Centro Universitário Senac faz o primeiro indoor map de campi universitários com tecnologia Google no Brasil.
Ação criada pela agência Publicis Brasil permite navegação virtual em 3D pelos campi do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital, Campos do Jordão e Águas de São Pedro, no interior paulista.
No ano em que comemora 25 anos de atuação no ensino superior, o Centro Universitário Senac inova na apresentação de seus campi ao público. A partir desta segunda-feira, 28, quem acessar o portal Senac (www.sp.senac.br/visitavirtual) conhecerá o primeiro indoor map de campi universitários powered by Google do mercado educacional. Desenvolvida, a pedido do Senac São Paulo, pela agência Publicis Brasil, a ação mapeou os três campi da instituição: Santo Amaro, na capital, Campos do Jordão e Águas de São Pedro, no interior paulista.
"O Senac São Paulo avança ao apostar nessa ferramenta e mostrar, virtualmente, a excelência das instalações do Centro Universitário Senac. Temos orgulho de nossos laboratórios, de nossos campi, e queremos que todos também possam, em qualquer lugar que estejam, conhecer nossos diferenciais. Valorizamos a inovação tanto no ensino quanto na infraestrutura, conceito que permeia todas as nossas ações e o nosso jeito Senac de educar”, afirma Otavio Fernando Genta Cordioli, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Senac São Paulo.
Para implantar a tecnologia, foram tiradas mais de 6 mil fotos esféricas em 360o, das quais mil foram utilizadas e transformadas em links de navegação. O projeto foi feito com tecnologia Google.
“Partimos de uma verdade muito forte: todos que visitam os campi ficam impressionados com as instalações do Senac. Então, decidimos mostrar isso para a maior quantidade de pessoas”, diz Kevin Zung, diretor executivo de criação da Publicis Brasil.
A campanha será divulgada ainda em anúncios, filme para TV com veiculação regional, mídia em grandes portais e em sites segmentados e também em formato avançado de mídia no Google. As peças de mídia digital foram criadas em parceria com a Digitas, uma das agências on-line do Grupo Publicis.
Nas peças impressas, o texto diz: "Centro Universitário Senac. Um lugar tão inovador que foi escolhido para receber o 1º indoor map universitário do Brasil". Em seguida, divulga o vestibular 2014 da instituição para o segundo semestre. Já o filme da campanha (veja aqui: http://spsen.ac/senacindoor) mostra o making of do mapeamento.
A criação é de Kevin Zung, Daniel Schiavon e Juliana Patera, sob direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung. A produtora é a Farol Filmes.