Visita Virtual
Senac SP | Graduação

Centro Universitário Senac faz o primeiro indoor map de campi universitários com tecnologia Google no Brasil.

Ação criada pela agência Publicis Brasil permite navegação virtual em 3D pelos campi do Centro Universitário Senac – Santo Amaro, na capital, Campos do Jordão e Águas de São Pedro, no interior paulista.

No ano em que comemora 25 anos de atuação no ensino superior, o Centro Universitário Senac inova na apresentação de seus campi ao público. A partir desta segunda-feira, 28, quem acessar o portal Senac (www.sp.senac.br/visitavirtual) conhecerá o primeiro indoor map de campi universitários powered by Google do mercado educacional. Desenvolvida, a pedido do Senac São Paulo, pela agência Publicis Brasil, a ação mapeou os três campi da instituição: Santo Amaro, na capital, Campos do Jordão e Águas de São Pedro, no interior paulista.
"O Senac São Paulo avança ao apostar nessa ferramenta e mostrar, virtualmente, a excelência das instalações do Centro Universitário Senac. Temos orgulho de nossos laboratórios, de nossos campi, e queremos que todos também possam, em qualquer lugar que estejam, conhecer nossos diferenciais. Valorizamos a inovação tanto no ensino quanto na infraestrutura, conceito que permeia todas as nossas ações e o nosso jeito Senac de educar”, afirma Otavio Fernando Genta Cordioli, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Senac São Paulo.
Para implantar a tecnologia, foram tiradas mais de 6 mil fotos esféricas em 360o, das quais mil foram utilizadas e transformadas em links de navegação. O projeto foi feito com tecnologia Google.
“Partimos de uma verdade muito forte: todos que visitam os campi ficam impressionados com as instalações do Senac. Então, decidimos mostrar isso para a maior quantidade de pessoas”, diz Kevin Zung, diretor executivo de criação da Publicis Brasil.
A campanha será divulgada ainda em anúncios, filme para TV com veiculação regional, mídia em grandes portais e em sites segmentados e também em formato avançado de mídia no Google. As peças de mídia digital foram criadas em parceria com a Digitas, uma das agências on-line do Grupo Publicis.
Nas peças impressas, o texto diz:  "Centro Universitário Senac. Um lugar tão inovador que foi escolhido para receber o 1º indoor map universitário do Brasil". Em seguida, divulga o vestibular 2014 da instituição para o segundo semestre. Já o filme da campanha (veja aqui: http://spsen.ac/senacindoor) mostra o making of do mapeamento.
A criação é de Kevin Zung, Daniel Schiavon e Juliana Patera, sob direção de criação de Hugo Rodrigues e Kevin Zung. A produtora é a Farol Filmes.

Ficha Técnica
Hugo Rodrigues, Kevin Zung
DIRETOR DE CRIAÇÃO
Kevin Zung, Daniel Schiavon
DIREÇÃO DE ARTE
Juliana Patera
REDATOR
Thais Schnekenberg
ATENDIMENTO
Gilberto Giustina, Caroline Haddad
PLANEJAMENTO
Andrea Veronezi, Raphael Cavalcanti
MÍDIA
Tato Bono, Cayan Lobo
RTVC
Selma Momosse
RTVC
Farol Filmes
PRODUÇÃO
Paulo Costa
FOTOGRAFIA
Fidalgos
PÓS PRODUÇÃO
Otavio Cordioli, Rosana Moraes
APROVAÇÃO
Fidalgos e Equipe Farol Filmes
FINALIZAÇÃO
Laura Zanotti Melo, Gabriela Costa
ATENDIMENTO
MAIS DE PUBLICIS BRASIL